fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Divinópolis: Roubos e furtos de veículos na região do Hospital Santa Lúcia preocupam moradores

Divinópolis: Roubos e furtos de veículos na região do Hospital Santa Lúcia preocupam moradores

Divinópolis: Roubos e furtos de carros próximo ao Hospital Santa Lúcia preocupam moradores
Foto: Google Maps/Divulgação

Nos últimos dois meses, três veículos foram roubados ou furtados no entorno do Hospital Santa Lúcia, em Divinópolis. O caso mais recente aconteceu na manhã de quinta-feira (23), quando houve um assalto à mão armada e bandidos roubaram um carro Palio Adventure. Ainda não há informações sobre paradeiro do automóvel.

Já em 3 de outubro, uma caminhonete foi furtada no mesmo local. Três dias depois, o veículo foi encontrado em um desmanche no bairro Universitário, também em Divinópolis, durante uma operação da Polícia Civil. Em 19 de setembro, outro automóvel foi furtado nos arredores da unidade hospitalar. Com isso, moradores, trabalhadores e outras pessoas que realizam consultas médicas se sentem preocupadas com os crimes na região.

Divinópolis tem menos roubos e furtos em 2023

Apesar dos delitos, os números de furtos e roubos de veículos caíram em Divinópolis neste ano em comparação ao ano passado. De acordo com dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foram registrados 40 roubos até outubro de 2023. Já em 2022, foram 79 no mesmo período. A redução é de 49%.

Em relação aos furtos, também houve diminuição significativa. Neste ano, até outubro, foram contabilizados 503 veículos subtraídos, enquanto no mesmo período de 2022 aconteceram 587, com redução de 14,3%.

Divinópolis: Roubos e furtos de carros próximo ao Hospital Santa Lúcia preocupam moradores
Foto: Google Maps/Divulgação