fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Caso Thay Costa: influenciadora indiciada por estelionato deixa prisão

Caso Thay Costa: influenciadora indiciada por estelionato deixa prisão

Caso Thay Costah: influenciadora indiciada por estelionato deixa prisão
Caso Thay Costah: influenciadora indiciada por estelionato deixa prisão Foto: redes sociais

A influenciadora Thayeni Aparecida Costa, conhecida como Thay Costa, indiciada por estelionato, deixou o Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas, atendendo pedido do Ministério Público de Minas Gerais, no dia 12 de setembro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Além disso, o Ministério Público pediu que a Polícia Civil reabra as investigações para encontrar novas vítimas dos supostos golpes cometidos pela influenciadora. A Polícia Civil ainda não se posicionou sobre o pedido do Ministério Público. Segundo o MPMG, o inquérito comprovou dois delitos cometidos pela influenciadora. Entretanto, há indícios que existam mais vítimas. O motivo do pedido de soltura é que se não encontrarem provas dos outros delitos, além dos dois que o inquérito conseguiu provas, ela poderá responder em liberdade e fazer o “acordo de não persecução penal”, ou seja, ao invés de voltar para a prisão, terá uma alternativa determinada pelo Ministério Público.

Vale ressaltar que Thay Costa, foi presa no dia 03 de agosto de 2023. Ela vendia pacotes de marketing digital, porém não entregava o serviço. A influenciadora foi indiciada e presa no dia 3 de agosto.

Medida Cautelar:

Ainda conforme o Ministério Público, a influenciadora não pode comercializar qualquer tipo de produto, serviço ou parceria em seus perfis de internet, ou outros criados por ela ou por terceiros, bem como de utilizar as suas redes sociais, enquanto estiver respondendo em liberdade.

Em caso de descumprimento ela poderá voltar a prisão.

Caso Thay Costah: influenciadora indiciada por estelionato deixa prisão
Caso Thay Costah: influenciadora indiciada por estelionato deixa prisão Foto: redes sociais