Um tiroteio ocorrido na tarde desta segunda-feira (14) deixou um homem morto e outro ferido no bairro Ipiranga, em Divinópolis. A ocorrência foi registrada por volta das 16h38 na Rua Goiás e mobilizou a Polícia Militar e perícia técnica.
De acordo com informações da Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro, ao chegarem ao local, os socorristas da Unidade de Suporte Avançado (USA) constataram que uma das vítimas — um homem cuja idade não foi identificada — apresentava ferimentos de arma de fogo na cabeça e já estava em óbito. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área, enquanto a perícia realizava os trabalhos técnicos.
Ainda no local, os socorristas foram informados sobre uma segunda vítima, um homem de 25 anos, que havia sido encaminhado por terceiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis. Ele deu entrada na unidade consciente, apresentando dois ferimentos por arma de fogo — um no abdômen e outro no braço esquerdo.
Após ser estabilizado pela equipe médica da UPA, o jovem foi transferido pela Unidade de Suporte Avançado (USA) para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, onde permanece sob cuidados médicos. Seu estado de saúde não foi detalhado até o momento.
As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas. A motivação e a autoria dos disparos não foram divulgadas. A Polícia Civil deve assumir as investigações para apurar o caso.