fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Ambulância do Samu é danificada durante atendimento em Divinópolis

Ambulância do Samu é danificada durante atendimento em Divinópolis

Image

O Samu recebeu um chamado na madrugada deste domingo (29) para atendimento de um surto psiquiátrico, na Avenida Antônio Olímpio de Morais, Bairro Santa Clara, em Divinópolis. Fez o atendimento de uma mulher, de 32 anos, ela estava muito alterada, em surto psiquiátrico. Recebeu os primeiros atendimentos, foi medicada conforme orientação do médico regulador, e mesmo assim ainda continuou muito agitada.

De acordo com a equipe, quando ela já estava na ambulância para ser encaminhada para a UPA, o companheiro se alterou e deu um murro no vidro do lado direito da porta traseira da ambulância. Estilhaços atingiram a técnica de enfermagem da equipe e a paciente que estava sendo atendida. As duas ficaram levemente machucadas. Ainda bem alterado, o homem pegou um pedaço de vidro e tentou entrar na ambulância dizendo que ia matar a paciente. A Polícia Militar estava no local e o conteve. O colocou na viatura e o encaminhou para a UPA.

Posteriormente a equipe da USB seguiu com a paciente para a UPA de Divinópolis. De acordo com o CIS-Urg Oeste apesar do ocorrido, o atendimento à população não foi prejudicado, pois a ambulância foi substituída por uma reserva.