fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • PM vai fiscalizar uso obrigatório de máscaras em Minas Gerais, afirma Romeu Zema

PM vai fiscalizar uso obrigatório de máscaras em Minas Gerais, afirma Romeu Zema

Image

No dia em que Minas Gerais registra o recorde de mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) em 24 horas, com 51 óbitos no total, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou o endurecimento de algumas medidas com o objetivo de conter o avanço do vírus.

“Agora, a Polícia Militar irá fiscalizar o uso obrigatório da máscara em Minas. Determinei também que haja a orientação em casos de aglomeração nos 853 municípios mineiros”, escreveu Zema no Twitter nesta quarta-feira (24).

A PM vai fazer a fiscalização a partir desta quinta-feira (25), abordando as pessoas sem o equipamento de proteção, além de fazerem a abordagem daqueles que não estiverem respeitando o distanciamento social, provocando aglomerações.

As medidas do governo ocorrem no pior momento da pandemia em Minas Gerais, já que a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado atingiram a marca de 90,7% nessa terça-feira (24). Ao todo, Minas tem 771 mortos pelo vírus, com 31.343 pessoas infectadas.

Fonte:https://www.otempo.com.br/cidades/pm-vai-fiscalizar-uso-obrigatorio-de-mascaras-em-minas-gerais-afirma-romeu-zema1.2352881

Foto:Pedro Gontijo/Imprensa MG