fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Opinião: “Os vereadores perderam a oportunidade de entrar para história e mudar a política em Divinópolis, decepção”.

Opinião: “Os vereadores perderam a oportunidade de entrar para história e mudar a política em Divinópolis, decepção”.

Image
FOTO: Diretoria de Comunicação (Dircom) Câmara Municipal de Divinópolis

Os vereadores deixarão de ser lembrados pela história. Esse foi o posicionamento do diretor do Sistema MPA de Comunicação, Mayrinck Pinto de Aguiar Junior. O projeto de redução dos salários dos vereadores foi considerado uma discussão para ir além da economia, mas de resgate da essência política.

A proposta de recuperar o comprometimento dos parlamentares é muito mais importante do que reduzir os salários. Desde o início a ideia era mudar a remuneração de aproximadamente R$12 mil reais para um salário mínimo. Apesar de 14 vereadores terem se posicionado favoráveis, uma articulação interna alterou o projeto.

Um acordo firmado pelos vereadores aprovou uma emenda modificativa. A emenda alterou a origem da proposta. Ao invés de um salário mínimo os rendimentos dos parlamentares da próxima legislatura terá apenas um corte de 25%. Os próximos vereadores passariam a ganhar a partir do ano de 2021, cerca de R$ 9123,23. Porém o posicionamento contrário a emenda dos vereadores Matheus Costa e Roger Viegas gerou muita discussão e acusações no plenário. Os vereadores saíram do plenário e o presidente interrompeu a votação. O diretor do MPA usou apenas uma palavra para comentar a votação. “DECEPÇÃO”.