Publicidade

Onda de calor deve aumentar gradativamente até a próxima sexta-feira (9)

Postado em 06/10/2020 15:13

A sensação de calor intenso persistirá  até entre quinta e sexta-feira (9). A afirmação é da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo e Minas Gerais.

Em Minas Gerais o aviso vale para 34 cidades do Estado, todas no Triângulo, que vêm sendo impactadas há mais de 10 dias por temperaturas contínuas acima dos 40º C.  O alerta foi emitido em decorrência da região estar sendo impactada desde o final de setembro com temperaturas até 5º C acima da média histórica. Esse comunicado segue protocolos internacionais e foi realizado em parceria com a Defesa Civil.

Em São Paulo, nas regiões de São José dos Campos, Itapeva, Sorocaba, Campinas e Franca, pode variar de 40 e 45°C. E, nas regiões de Bauru, Araraquara, Marília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba e Barretos, pode a ultrapassar os 45°C.

A Umidade Relativa do Ar atingirá níveis mais críticos, podendo ficar abaixo dos 15%, nas horas mais quentes do dia em grande parte do Estado de São Paulo. Haverá também piora na qualidade do ar, principalmente nos grandes centros urbanos. Além disso, a soma do calor com a umidade do oceano que entra no continente, à tarde, criará condição para pancadas de chuva isoladas, seguidas por raios e vento, com destaque a partir de quinta-feira (8), quando a aproximação de um sistema meteorológico intensificará as rajadas de vento e criará condições para pancadas de chuva mais fortes, seguidas de intensa atividade elétrica, ventos fortes e queda de granizo, em pontos isolados.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!