fbpx
Pular para o conteúdo

Morre a cantora Vanusa aos 73 anos

Image

A cantora Vanusa morreu na madrugada deste domingo, 8, na casa de repouso em que estava vivendo em Santos, litoral de São Paulo.

Segundo divulgado pela assessoria de imprensa da artista, um enfermeiro do local percebeu por volta das 5h30 que “ela estava sem batimentos cardíacos”. Foi constatado que a morte foi ocasionada por uma insuficiência respiratória. No sábado, 7, um dia antes de morrer, a cantora estava bem e feliz com a visita da filha mais velha, Amanda, e chegou a cantar, brincar e não teve problemas para se alimentar.

Vanusa ficou internada de agosto a setembro no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em São Paulo, após ter depressão e enfrentar problemas gerados pelo excesso de medicamentos de tarja preta. Rafael Vannucci, filho mais novo da cantora, cuidará dos trâmites do enterro.

Vanusa Santos Flores deixa três filhos, Amanda, Aretha e Rafael, e sua marca na música. A artista nasceu em Cruzeiro, interior de São Paulo, no dia 22 de agosto de 1947, mas foi criada nas cidades mineiras de Uberaba e Frutal.

A carreira na música começou aos 16 anos, quando se tornou vocalista do conjunto Golden Lions e foi em uma das apresentações que o agente Sidney Carvalho a convidou para ir morar na capital paulista.

O sucesso começou em 1966, últimos anos da Jovem Guarda, quando se apresentou na extinta TV Excelsior e foi contratada pela RCA Victor.

A música Pra Nunca Mais Chorar teve grande repercussão e ela chegou participar das últimas edições do programa Jovem Guarda, na Record TV.

Com informações Jovem Pan