fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Mais informações sobre quadrilha presa em Divinópolis

Mais informações sobre quadrilha presa em Divinópolis

Conforme o Sistema MPA relatara com exclusividade em matéria anterior, uma grande ação policial em Divinópolis e Cláudio durante a tarde de hoje (9). Os homens da lei desarticularam uma quadrilha de alta periculosidade envolvida em roubos.

Crime

Ontem à noite, marginais armados renderam um caminhoneiro na BR 494 no trecho entre Divinópolis e Cláudio, e se deslocaram para o Posto Beira Rio, localizado no trevo que dá acesso à cidade Itapecerica. No local, os autores anunciaram assalto ao proprietário de uma Toyota/Hillux, de cor prata.

Durante a ação, chegou ao local um ônibus de sacoleiros que retornava de São Paulo/SP, momento em que os autores adentraram no veículo e também anunciaram o assalto.

Os marginais roubaram valores de dezenas de trabalhadores honestos.

Prisões

Equipes policiais  chegaram a um dos suspeitos, o qual foi identificado como Arleu Gonzaga, 32 anos. O elemento é acusado de chefiar indivíduos especialistas em assaltos e explosões a caixas eletrônicos na região.

Arleu foi localizado e preso em Divinópolis por volta de 16:00. Os demais envolvidos foram presos no Distrito de Marilândia, em decorrência das diligências policiais.

De posse de mais informações, militares iniciaram intenso rastreamento pela extensão da BR 494, zona rural, entre os municípios de Cláudio, Itapecerica e Divinópolis.

As diligências prosseguiram na área rural de Marilândia, chegando-se a outro envolvido no roubo, o qual foi preso em meio a um matagal. Utilizando de técnicas de varredura, os policiais chegaram ao local onde os integrantes da quadrilha enterravam as armas, munições, coletes a prova de bala e outros apetrechos usados nas ações criminosas.

Prisões:

Arleu Gonzaga., 32 anos,
A.S.P., 18 anos,
A.C.S., 30 anos.

Materiais apreendidos:

– 01 (um) Fuzil calibre. 762,
– 01 espingarda calibre .12,
– 99 munições intactas calibre 45
– 72 munições intactas calibre 762
– 45 cápsulas calibre 45
– 10 cápsulas calibre 32
– 10 projéteis calibre 45
– 38 cápsulas calibre 762
– 36 munições intactas calibre 12
– 17 munições intactas calibre 32
– 08 cápsulas calibre 32
– 17 munições intactas calibre 9mm
– 17 cápsulas calibre 12
– Diversos materiais produtos de roubo recuperados.

A Polícia Civil investiga o caso.

Voltaremos em instantes com mais informações.

Armas apreendidas.