fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Influenciadores arrumaram um jeito para burlar o fim da contagem de curtidas no Instagram

Influenciadores arrumaram um jeito para burlar o fim da contagem de curtidas no Instagram

A influenciadora Marina Ferrari, de 26 anos, publicou na quarta-feira duas capturas de tela, nas quais era possível ver as 40 mil curtidas de uma de suas fotos reprodução instagram
Com mais de 1 bilhão de usuários, o Instagram é o destino favorito da internet para registros de viagens incríveis, padrões de beleza inalcançáveis e níveis de felicidade dignos de final de novela. Mas, desde a última quarta-feira (17), algo mudou. 
 
A rede começou a esconder o número de curtidas em fotos no Brasil. Agora, cada pessoa só acessa os próprios números – uma forma, diz o Instagram, de reduzir o impacto à saúde mental dos usuários, crítica frequente à rede. A medida não agradou a todo mundo: além de reclamar, influenciadores passaram a dar um jeito de burlar o sistema exibir suas curtidas publicamente
 
O fim das curtidas no Instagram
 
 
Preocupados com as mudanças – e os próprios bolsos -, um grupo de subcelebridades e influenciadores digitais não ficou só nas queixas. Deu um jeito de compartilhar o número de curtidas, de diferentes formas. Passaram a comentar nas legendas das próprias fotos, ou postaram capturas de tela com o número de likes, seja na linha do tempo ou nos Stories – a função de mensagens efêmeras do Instagram. 
 
Com 2,4 milhões de seguidores, a influenciadora Marina Ferrari, de 26 anos, publicou na quarta-feira duas capturas de tela, nas quais era possível ver as 40 mil curtidas de uma de suas fotos – tirada em uma viagem a Cancún, no México. Foi criticada em várias redes sociais, mas não viu problema.