fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Holanda investiga certificado de vacinação registrado com nome de Adolf Hitler

Holanda investiga certificado de vacinação registrado com nome de Adolf Hitler

Image
certificado de vacinação contra a Covid-19

certificado de vacinação contra a Covid-19

O ministério da Saúde da Holanda está à procura de um hacker que teria registrado um certificado de vacinação contra a Covid-19 com nome de Adolf Hitler. A descoberta acendeu um alerta nas autoridades sobre a segurança do sistema criado para aprovar ou não a entrada de pessoas em diversos locais no país.

A agência RTL Nieuws publicou reportagem mostrando que o código falso retornou um resultado positivo quando escaneado no aplicativo de “teste para entrada”. O certificado não apenas mostrava o nome do ditador, como apresentava data de nascimento de 1º de janeiro de 1900.

A reportagem conseguiu entrar em contato com o fraudador, que revelou que emitia a documentação falsa pelo valor de 300 euros. Ele contou ainda que já havia vendido imitações para a França e Polônia.

O aplicativo da Holanda usa o sistema válido em toda a União Europeia. Conforme funcionários do governo, caso os hackers tenham obtido chaves privadas usadas pelos fabricantes dos códigos de acesso digital, todos os códigos QR emitidos poderiam ser invalidados.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x