fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • “Fala Presidente”: Relatório da CPI deve ser finalizado sem realização de novas oitivas e documento pode ser votado em extraordinária

“Fala Presidente”: Relatório da CPI deve ser finalizado sem realização de novas oitivas e documento pode ser votado em extraordinária

Image

Pagamento sem entrega de mercadorias, e recebimento de produtos sem conferência, além do superfaturamento de produtos. Todas essas irregularidades já foram confirmadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada na Câmara Municipal de Divinópolis. O estudo da confirmação dos preços acima do valor de mercado foi feito pela Comissão de Licitação do Legislativo.

Durante entrevista ao Sistema MPA, o presidente da Câmara disse que os vereadores que compõem a CPI devem finalizar o relatório nos próximos dias. Eduardo Print Junior (PSDB) enfatizou que o rito do regimento será seguido. O primeiro passo é a convocação de uma extraordinária para que o documento seja votado em plenário. Em seguida o relatório vai ser encaminhado ao Ministério Público e a Policia Civil.

No Quadro “Fala Presidente”, Print ainda questionou a produtividade das oitivas. Ele enfatizou que os membros do executivo realçaram os pontos pedagógicos, mas não trouxeram explicações sobre os valores pagos pelo município. Ele fez mais uma vez a cobrança de lisura e responsabilidade sobre o uso do dinheiro público.