fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Professores da rede estadual iniciarão greve na próxima terça-feira (11)

Professores da rede estadual iniciarão greve na próxima terça-feira (11)

Image
sala de aula escola

Foi definido para a próxima terça-feira (11) o início da greve dos servidores da rede estadual de educação de Minas Gerais. A data foi acertada pela categoria em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (5), em Belo Horizonte. A paralisação será realizada por tempo indeterminado.

Segundo a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), Denise Romano, as principais reivindicações são pelo cumprimento da lei que prevê o piso mínimo para a categoria e pelo pagamento do 13º salário de 22% dos servidores que ainda não receberam. “É a mesma pauta de 2019, reivindicamos também o direito ao emprego do profissional de educação, que tem ficado desempregado com as constantes medidas de enxugamento do Estado”, declarou.

Uma nova assembleia será realizada no dia 14 de fevereiro para discutir os próximos passos do movimento. Na sexta-feira (7), as lideranças se reúnem com a Secretaria de Educação para discutir problemas na designação de professores.