Prefeitura emite nota sobre casos de Covid-19 em escola municipal   - Portal MPA

Publicidade

Prefeitura emite nota sobre casos de Covid-19 em escola municipal  

Postado em 19/08/2021 18:52

Vacinação de segunda dose de Astrazeneca e Coronavac para os faltosos

Foto Assessoria Prefeitura Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis emitiu uma nota sobre os casos de Covid-19 na Escola Municipal Bom Pastor, são três casos, entre eles, um confirmado e dois com suspeita. Em razão desses casos, as aulas presenciais nesta instituição estarão suspensas por 15 dias, retomando o ensino remoto.

É de conhecimento da comunidade escolar (servidores, crianças/estudantes e responsáveis) que todas as unidades em funcionamento híbrido, tem o protocolo sanitário para a prevenção da disseminação do coronavírus e que este deve ser seguido na íntegra, documento chave para este período que exige cuidados.

Os casos reportados foram isolados e monitorados; devido estes casos terem ocorrido em sequência, é orientação dos protocolos que a unidade escolar retorne ao ensino remoto e permaneça fechada por duas semanas, para sanitização do espaço e monitoramento dos casos informados. Todas as orientações estão sendo seguidas nestes conformes.

Advertisement

“A gestão da educação municipal reforça a necessidade de atenção aos cuidados para prevenção: uso de máscara, manutenção do distanciamento seguro e sem aglomerações, uso do álcool em gel e lavagem das mãos. Manter a segurança nas unidades escolares municipais depende das boas ações de cada um de nós”, afirma a nota.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade