fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Instituto Helena Antipoff divulga programação da Semana da Criança

Instituto Helena Antipoff divulga programação da Semana da Criança

Image

Uma semana recheada de brincadeiras está planejada pelo Instituto Helena Antipoff (IHA) para a celebração da Semana da Criança. As atividades serão realizadas a partir da próxima segunda (04/10) e seguem até a sexta (08/10), sempre com acompanhamento dos profissionais. Além de brincadeiras clássicas, os assistidos vão participar de caça ao tesouro, momentos de relaxamento e circuitos psicomotores.

A segunda, pela manhã, será de culinária, brincadeiras antigas, relaxamento e caça ao tesouro. As atividades, com exceção do relaxamento, se repetem no período da tarde.

Na manhã de terça, os assistidos vão se divertir com cabelo maluco, pintura e caça ao tesouro, além de receberem a visita dos Doutores Palhaços. À tarde tem contação de história, pintura e caça ao tesouro.

Massinha, relaxamento, desenho e caça ao tesouro é a programação da manhã de quarta. Já os assistidos da tarde participam de cabelo maluco, desenho, caça ao tesouro e massinha.

O penúltimo dia de atividades será aberto com cabelo maluco, pintura, exercícios em circuito, momento de relaxamento e caça ao tesouro. No período da tarde estão previstos cabelo maluco, pintura e circuito.

Caça tesouro e relaxamento encerram a agenda pela manhã e cabelo maluco, pintura e relaxamento finalizam a programação vespertina.

Importância

Para o presidente do IHA, Juliano Vilela, a data especial é uma chance de manter os assistidos animados e focados no desenvolvimento.

“Essa é uma das datas mais aguardadas pelos nossos assistidos. Sempre criamos atividades especiais para incentivar desafios que fogem do atendimento convencional. É uma oportunidade de levar diversão, aumentar o ânimo e, ainda assim, incentivar o desenvolvimento motor e cognitivo”, destacou.

Respeito

Todos os protocolos de segurança sanitária de prevenção à covid-19 foram levados em consideração na elaboração do cronograma. O uso de máscara permanece obrigatório nas dependências da instituição. Álcool em gel e cartazes de orientação estão espalhados em pontos estratégicos.