fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Inscrições para os cursos SENAI que vão te preparar para a indústria encerram nessa sexta

Inscrições para os cursos SENAI que vão te preparar para a indústria encerram nessa sexta

Image
Foto: Divulgação SENAI

Você já sabe que o SENAI é a melhor opção quando o assunto é qualificação profissional e preparação de mão de obra assertiva para as melhores vagas da indústria mineira. E, até 26 de fevereiro, é possível garantir uma das cinco mil vagas para os cursos técnicos presenciais e semipresenciais que estão disponíveis em 2021. São diversas vagas em automação industrial, eletrotécnica, segurança no trabalho, eletromecânica, edificações, comunicação visual, técnico em biotecnologia, sistemas robotizados e muito mais.

A qualificação profissional sempre foi um diferencial no momento de conseguir aquela tão sonhada colocação no mercado, mas ela é ainda mais importante em períodos de crise, uma vez que o profissional pode se antecipar para a retomada do setor produtivo. Áreas como automação, mecatrônica, tecnologia da informação e eletromecânica apontam que seguirão esta tendência para contratação em 2021. “Se qualificar sempre foi essencial, mas agora isso se tornou muito mais imprescindível. No momento em que as indústrias retomarem as atividades, elas vão contratar de uma forma muito rápida”, sinalizou Ricardo Aloysio, gerente de Tecnologia e Educação para a Indústria do SENAI.

Os cursos têm duração de 18 meses e os interessados devem estar matriculados ou ter concluído o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Não existe prova de seleção. Serão classificados os inscritos dentro do limite de vagas.

Na unidade de Divinópolis, os cursos técnicos disponíveis são Técnico em Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecânica e Técnicos em Administração, todos presenciais. O Curso Técnico em Eletrotécnica está disponível na modalidade EAD.

A Unidade de Arcos disponibiliza o Curso Técnico em Eletromecânica; Na unidade de Cláudio os cursos são Técnico em Administração e Técnico em Mecânica; em  Itaúna, ainda estão disponíveis vagas para os cursos de Técnico em Administração e Eletroeletrônica; O SENAI de Nova Serrana tem vagas para Curso Técnico em Design de Calçados e Pará de Minas o curso disponível é o Técnico em Eletromecânica.

O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações, estão disponíveis no site http://www.senaimg.com.br.

Devido ao cenário atual, enquanto durar o período de pandemia decretado pelos órgãos oficiais, as aulas teóricas serão mediadas por tecnologia e todas as práticas ocorrerão quando as aulas dentro dos ambientes escolares forem liberadas.