Publicidade

Helena Antipoff faz avaliação para atender novos assistidos

Postado em 27/10/2020 13:23

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis recebeu 26 crianças para avaliação e definição de novos assistidos neste mês de outubro. O procedimento é realizado apenas quando há a abertura de vagas e, por isso, não é frequente.
 
Para receberem atendimento no instituto, é realizada uma triagem para avaliar os interessados. “As equipes multidisciplinares, ou seja, os profissionais da psicologia, fonoaudiologia, terapeuta ocupacional e fisioterapia, fazem as avaliações para definir as necessidades de cada criança”, explica a assistente social, Vanessa Melo.
 
Os diagnósticos são fundamentais para definir se a pessoa avaliada é indicada para receber atendimento na instituição. “Nossa instituição tem como perfil em acolher pessoas com deficiência intelectual,  múltipla e do espectro autista”, ressalta.
 
O número de vagas disponíveis varia conforme cada setor, disponibilidade dos profissionais e turno.
 
Para o presidente do IHA, Juliano Vilela, essa é mais uma oportunidade de ajudar mais assistidos. “Apenas recebemos mais assistidos quando temos vagas, em respeito a nossa estrutura e a eles próprios. Na semana passada tivemos a programação especial de Dia das Crianças e para essa preparamos a instituição para receber potenciais novos assistidos. E, a todos e todas que estão chegando agora, sejam muito bem-vindos”, comentou.
 
 
O instituto
 
O Instituto Helena Antipoff é gerenciado pelo Lions Clube Pioneiro. É uma entidade assistencial sem fins lucrativos fundado em 1970, que oferece diversos serviços às pessoas com deficiências intelectual, múltipla e do espectro autista de Divinópolis e região.
 
Para contribuir com a instituição, localizada na rua do Cobre, 697, no bairro São João de Deus, basta acessar o site institutohelenaantipoff.org.br/doacoes ou pelo telefone (37) 3221-2001.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!