Publicidade

Helena Antipoff comemora semana especial e presta homenagem a assistidos e familiares

Postado em 25/08/2020 13:12

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis iniciou, nesta segunda-feira (24/08), a celebração da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, em consonância com a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Diante da pandemia causada pela covid-19 e em respeito às normas da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a instituição se limitou a realizar gestos simbólicos em homenagem aos assistidos e seus familiares. A ação continuará sendo realizada, no mesmo formato, diariamente.
 
A assistente social do IHA, Vanessa Melo Silva, explicou que a intenção era, assim como em anos anteriores, realizar uma grande celebração, mas, diante da pandemia, foi preciso adequar o evento à realidade. “O Instituto Helena Antipoff traz a promoção e a garantia da igualdade de oportunidades da autonomia e acessibilidade, levando atividades simbólicas para às famílias e assistidos nesta semana”, destacou.
 
Celebração
 
Durante a semana, os assistidos e seus familiares serão homenageados pela instituição. “Nessa semana a gente traz algumas reflexões sobre a qualidade de vida, empoderamento, a questão da inclusão, como sujeitos de direitos da deficiência intelectual. A gente gostaria de parabenizá-los pela semana e dizer que o instituto estará sempre aqui na defesa e garantia do direito de vocês”, discursou a assistente social durante a primeira celebração do dia.
 
Ao lembrar da importância da data, Vanessa citou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de que 23,9% da população brasileira têm algum tipo de deficiência; em Minas Gerais, o índice é de 22,62%.
 
O presidente do Helena Antipoff, Juliano Vilela, também destacou a data. “É uma pena não podermos repetir as ações dos anos anteriores, porém estamos cientes da necessidade de preservar a saúde de nossos colaboradores, assistidos e familiares. Então organizamos esses gestos simbólicos, simples, mas que demonstram o carinho que nós temos por cada um de nossos assistidos”, finalizou.
 
Contribuição
 
O Instituto Helena Antipoff e gerenciada pelo Lions Clube Pioneiro. É uma entidade assistencial sem fins lucrativos fundado em 1970, que oferece diversos serviços às pessoas com deficiências intelectual, múltipla e do espectro autista de Divinópolis e região. Na parte de atendimento clínico, a entidade conta com profissionais da neurologia, pediatria e ortopedia pediátrica.
 
Para o atendimento terapêutico, são oferecidos fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia. Já no âmbito da assistência social, os assistidos têm acesso ao acompanhamento familiar, à oficina “Vamos Brincar?”, psicomotricidade, musical IHA e oficina de convivência para adultos.
 
Para contribuir com a instituição, localizada na rua do Cobre, 697, no bairro São João de Deus, basta acessar o site institutohelenaantipoff.org.br/doacoes ou pelo telefone (37) 3221-2001.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!