fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Em comemoração aos 110 anos de Divinópolis, a Una se consolida como parceira do município para o desenvolvimento da educação, saúde, inovação e tecnologia

Em comemoração aos 110 anos de Divinópolis, a Una se consolida como parceira do município para o desenvolvimento da educação, saúde, inovação e tecnologia

Image

Divinópolis comemora no próximo dia 01º de junho 110 anos. Carregando em seu DNA modernidade e progresso, a terra do Divino foi uma das cidades escolhidas para receber uma das unidades da Faculdade Una; instituição que integra a Ânima Educação. E é aqui que grandes projetos se desenvolvem e colaboram com o avanço local e regional. Em parceria com o município, a Una celebra estas conquistas e entrega para a população cidadãos preparados para os desafios do futuro, com o protagonismo em suas carreiras e ações que potencializam o desenvolvimento social e um olhar humanizado.

Reafirmando seu compromisso com a comunidade e com o crescimento regional, a Una Divinópolis atua em diversas frentes. Além do ensino de qualidade ofertado em uma infraestrutura moderna e com professores altamente capacitados, a instituição se projeta fora do campus através de projetos de extensão, parcerias com os setores público e privado e o desenvolvimento de parcerias que contribuem com a qualidade de vida, o avanço tecnológico e a construção de conhecimento em prol do divinopolitano.

Segundo a diretora da Una Divinópolis, Cinthia Tamara Vieira Rocha, a instituição se posiciona como parceira do município oferecendo todo o seu capital intelectual em prol do desenvolvimento econômico e social regional. “Desenvolvemos nossos esforços através de projetos, um portfólio robusto de cursos e ações para a comunidade, desenhadas junto com gestores municipais. É nossa oportunidade de retribuir aos divinopolitanos todo acolhimento e hospitalidade recebidas pela Una”, ressalta.

Aberta para a comunidade
A diretora Cinthia Rocha destaca que além dos projetos em andamento realizados através de diversas parceiras, na sede da instituição, muitos serviços gratuitos destinados a população são ofertados diariamente e novos investimentos em infraestrutura, saúde e inovação serão realizados para que Divinópolis e a região Centro-Oeste não parem de avançar. “Atualmente, direcionamos para a comunidade mil atendimentos mensais em nossa clínica de Fisioterapia. Em breve, mais atendimentos em Psicologia e Odontologia serão disponibilizados para a população em nossa clinica integrada de saúde. Reforço que para os atendimentos em Odontologia já destinamos mais de R$1 milhão em infraestrutura e equipamentos; que proporcionam ampla formação aos nossos alunos e conforto para os usuários. Na área de tecnologia, o Inovalab também será realidade em Divinópolis, com a montagem de um laboratório que objetiva trazer a perspectiva de inovação e de metaverso para o município em parceria com o SICREDI e totalmente aberto ao publico”, destaca.

Novos cursos
Reforçando seu compromisso com a comunidade e com a educação em nossa região, a Una Divinópolis ofertará a partir do segundo semestre de 2022, novos cursos de graduação, possibilitando uma formação sólida e com o foco na prática. “Além do portifólio já apresentado, a Una passa a oferecer os cursos de Agronomia, Ciências da Computação, Engenhara da Computação, Gastronomia, Medicina Veterinária, dentre outros. Ofertaremos também o curso de Engenharia Biomédica, o primeiro da região Centro-Oeste e ofertado com exclusividade por nossa instituição. Eles enriquecem nosso portfólio e qualificam os profissionais da nossa região para o protagonismo de suas carreiras”, enfatiza.

Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.