fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Conferência de Líderes da Gerando Falcões de todo o Brasil tem representante de Divinópolis

Conferência de Líderes da Gerando Falcões de todo o Brasil tem representante de Divinópolis

Image

A diretora executiva do Projeto Fazendo Arte, Lenir de Castro, participou em Maceió (AL) da Convenção de Líderes 2021 da Gerando Falcões. Aproximadamente, 50 Líderes de Ongs de todo o Brasil debateram sobre os desafios para diminuir a pobreza e a desigualdade social, através de trocas de experiências.

Durante os dias 8 e 10 de agosto foram realizados encontros para troca de experiências entre os participantes. “Participamos desta convenção com líderes de todo o Brasil e representamos Divinópolis mais vez no cenário nacional. São lideranças que ajudaram a transformar as vidas das pessoas, ajudando a diminuir a pobreza e a desigualdade. Aprendemos muito na convenção”, afirmou Lenir de Castro.

Para a diretora executiva, a convenção também foi uma oportunidade de apresentar às lideranças o trabalho do Fazendo Arte em Divinópolis. “Mostrando o nosso trabalho realizado há quase 18 anos em Divinópolis e já atendemos mais de 25 mil crianças e adolescentes, que através das oficinas tiveram suas vidas transformadas”, destacou Lenir.
 
A Diretora de Tecnologias Sociais, Nina Rentel Scheliga, ressaltou o empenho da equipe neste período de pandemia. “Esse encontro serviu para celebrar tudo que construímos até aqui apesar dos desafios da pandemia. Também teve como objetivo olharmos juntos para o futuro e vislumbrar um país sem pobreza a partir do trabalho em conjunto de cada um de nós da Rede”, afirmou.

Projeto
Desde o ano passado, o Fazendo Arte/ Acesa faz parte da Rede Gerando Falcões em Divinópolis, que trabalha como ponte, através de uma rede com as ONGs conveniadas apoiando atendimentos de famílias vulneráveis.

 O Fazendo Arte tem a proposta de inclusão sociocultural e qualificação profissional de jovens desde 2002. Oferece sete oficinas: viola, violão, balé/jazz, hip-hop, danças folclóricas ,canto popular e teatro.