Cadastramento escolar 2019 vai até 12 de julho

Postado em 28/06/2019 17:31

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed),  em parceria com a Superintendência Regional de Ensino (SER), divulgam as datas do cadastramento escolar 2019. As inscrições serão feitas em todas as escolas públicas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), a partir de 1º de junho até 12 de julho, de 8h às 17h.

São candidatos às vagas para educação infantil crianças com idade entre 3,4 e 5 anos completos ou que completarão essa idade até 31 de março de 2020. Já no ensino fundamental, poderão se candidatar crianças com 6 anos completos ou que irão completar essa idade até 31 de março de 2020.

Para realizar as inscrições, será necessário a apresentação dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento (original e xerox); Carteira de Identificação dos pais ou responsáveis e comprovante de endereço (conta recente de energia). Nos casos de transferências da rede particular ou retorno aos estudos, será preciso apresentar documento de escolaridade.

Existem dois sistemas de cadastramento, tanto nas Unidades Municipais, como no site da Secretaria de Educação de Minas Gerais (www.educacao.mg.gov.br).

As inscrições podem ser feitas por alunos advindos de escolas particulares, da rede pública ou que irão iniciar o processo de aprendizagem. O cadastro garantirá a vaga do estudante para 2020, contudo, a matrícula será em dezembro. 

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Vera Prado, os pais devem ficar atentos aos prazos para garantir a vaga de seus filhos na rede pública de ensino. “O cadastramento garante a vaga da criança. Precisamos que todos os pais realizem as inscrições, evitando assim, que seu filho fique fora da escola em 2020”, ressalta.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com