fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Aulas presenciais do Fazendo Arte retornam com alunos motivados

Aulas presenciais do Fazendo Arte retornam com alunos motivados

Image

Aulas presenciais do Fazendo Arte

O Fazendo Arte retornou com as aulas presenciais acompanhando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 recomendado pelas das autoridades sanitárias. Ao todo oito escolas e um núcleo na área central atendem os alunos nas oficinas. Atualmente estão matriculados 580 crianças e adolescentes nas unidades.

A diretora executiva do projeto, Lenir de Castro, ressaltou a importância das aulas presenciais para o desenvolvimento dos alunos.

“As oficinas iniciaram presencialmente. Os alunos voltaram animados e está sendo produtivo em todas as oficinas. As aulas presenciais são mais eficientes e o resultado está sendo excelente”, destacou.

As oficinas retornaram com o rigoroso acompanhamento dos protocolos contra a Covid-19. “Nossos arte-educadores e alunos foram orientados a seguirem de forma rigorosa todos protocolos para evitar a transmissão do vírus. Distanciamento, máscara e álcool em gel são regras básicas dentro das oficinas”, disse. 

O Fazendo Arte/ Acesa faz parte da Rede Gerando Falcões em Divinópolis desde o ano passado. Através de uma rede com as ONGs conveniadas apoiando atendimentos de famílias vulneráveis.

 O projeto tem a proposta de inclusão sociocultural e qualificação profissional de jovens desde 2002. Oferece sete oficinas: viola, violão, balé/jazz, hip-hop, danças folclóricas, canto popular e teatro.