fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • ‘Apoie o negócio local’, Compre do pequeno, compre local: em meio à crise do coronavírus esta campanha ganha força no Brasil

‘Apoie o negócio local’, Compre do pequeno, compre local: em meio à crise do coronavírus esta campanha ganha força no Brasil

Image
Apoie o negócio local

Apoie o negócio local

Com as restrições impostas ao comercio a campanha ‘Apoie o negócio local’, ganhou muita força e o Sistemampa entrou também nesta campanha.

Vamos preservar os pequenos e médios negócios de Divinópolis, pois elas respondem por 54% do emprego formal e 44% da massa salarial dos brasileiros.

Desta forma Divinópolis poderá se recuperar mais rápido quando vencermos o coronavírus. 

Compre do pequeno, compre local. Mais do que apelos para estimular empreendedores locais, ações nesse sentido são hoje imperativas para a sobrevivência de uma grande parcela da população brasileira e também para a economia do país, fortemente abalada pela crise do coronavírus.

Pequenas ações

As microempresas e as de pequeno porte, que segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) somam 99% do total de empresas no país, representam hoje 27% do PIB. De acordo com a estimativa, referente a 2019, elas respondem por 54% do emprego formal e 44% da massa salarial dos brasileiros.

Pequenas ações, como pagar antecipadamente serviços que não são urgentes —o conserto de um par de sapatos ou um corte de cabelo, por exemplo —ou priorizar o mercadinho de bairro na hora das compras são reforços importantes para os negócios. Se o consumidor prestigiar o comércio de vizinhança quando houver necessidade essencial de uma compra presencial, isso ainda ajudará a conter a circulação de pessoas neste momento crítico de saúde. E os leitores podem ainda fazer uso dos serviços on-line desses negócios.

O engajamento de grandes empresas, que têm mais fôlego para enfrentar períodos turbulentos, também é essencial para a sobrevivência das operações de menor porte a partir do apoio a clientes e fornecedores. Ajudando, por exemplo, os pequenos a serem mais digitais.

APOIO :

LOGO RODAPÉ TODAS RÁDIOS SISTEMAMPA

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/sabado-21-03-2020-veja-um-resumo-das-ultimas-noticias-do-coronavirus-em-divinopolis-e-regiao/