fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Motoristas de vans marcam “Vanzeata” nesta terça-feira em Divinópolis

Motoristas de vans marcam “Vanzeata” nesta terça-feira em Divinópolis

Image

O pedido de suspensão da cobrança do CGO, ISSQN e vistoria para profissionais do transporte escolar e de vans, feito pelo vereador Roger Viegas (Republicanos), segue sem resposta. O parlamentar enviou o ofício no dia 16 de abril à Prefeitura Municipal de Divinópolis, que ainda não se pronunciou sobre o assunto. Enquanto isso, motoristas que não estão trabalhando, seguem pagando os referidos impostos.

Cansados da omissão da prefeitura, os motoristas de vans se uniram e realizarão nesta terça-feira, 02/06, às 09 horas, uma “Vanzeata”, para reivindicar a atenção devida para os problemas que a categoria vem enfrentando ao longo desta pandemia.

Os motoristas pedem a isenção do ISSQN, CGO e vistoria para o segundo semestre, tendo em vista que eles pagaram e fizeram a vistoria obrigatória, mas com a paralisação das atividades, quase não rodaram no primeiro semestre.

De acordo com Roger, em apoio aos trabalhadores que possuem o transporte de alunos e outros, como o seu ganha pão, com essa situação de isolamento social, os mesmos estão sem nenhum rendimento, o que torna inviável o pagamento desses impostos. Por causa da pandemia, os veículos se encontram parados e, por isso, não há justificativa para exigir uma nova vistoria nos mesmos.

A “Vanzeata” sairá da porta do shopping Pátio Divinópolis, e percorrerá as principais vias da cidade até a porta da prefeitura. O movimento conta com o apoio do vereador Roger Viegas,  que enfatiza respeito às medidas de segurança: Foi enviado um Ofício a Settrans e a Polícia Militar para que elas deem suporte para essa manifestação legítima dos motoristas. É importante frisar que não será permitido aglomerações e os motoristas ficarão dentro de seus veículos, destacou Roger.