fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Divinopolitanos estão na manifestação das forças de segurança em Belo Horizonte

Divinopolitanos estão na manifestação das forças de segurança em Belo Horizonte

Image
Representantes de Divinópolis nas manifestações desta segunda (21)

Uma equipe de Divinópolis está entre os manifestantes das forças de segurança estaduais, a ideia é que eles percorram as avenidas Amazonas e Olegário Maciel rumo à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Tudo começou em 2019, quando as forças de segurança foram às ruas para pedir a recomposição salarial, que não tinham desde 2015. Na época, Zema fez um acordo e apresentou um projeto de lei concedendo 13% em 2020, 12% em 2021 e 12% em 2022. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou a proposta, e o primeiro reajuste, de 13%, foi pago em 2020.

Entretanto, o governador descumpriu o acordo e vetou as duas últimas parcelas da recomposição, que agora são novamente cobradas pelos servidores da área. No total, os trabalhadores teriam uma recomposição de 41% como forma de compensar os efeitos da inflação.

O governo de Minas argumenta que aguarda a aprovação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para aplicar a recomposição da inflação sobre o salário de todas as categorias de servidores estaduais.