Publicidade

Divinópolis é uma das cidades que menos sofreu perda de postos de trabalho, na região, em relação a sua população.

Postado em 13/07/2020 7:14

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após quatro semanas consecutivas de alta, o desemprego diante da pandemia do novo coronavírus Divinópolis teve a sua primeira queda. É o que aponta o levantamento divulgado nesta sexta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em Divinópolis a faixa etária mais afetada foi de 30 a 39 anos, e por instrução o mais afetado foi o profissional com ensino médio completo , o setor mais afetado foi a industria seguido de perto pelos serviço e o comercio o único setor que empregou foi a agricultura.

Trabalhadores dos serviços, vendedores do comercio em lojas e mercados foram os mais afetados somaram 226 demissões em maio 

A cidade de Nova Serrana com uma população de 99.770 habitantes, foi a que teve a maior perda de postos de emprego da região no ano de 2020 fecharam 5.091 postos de trabalho. Uma perda de 5,1% em relação a população da cidade.

Já em Divinópolis com uma população de 238.230 habitantes no mesmo período  teve uma perda de postos de emprego de 2.076 empregos em 2020. Uma perda nos postos de empregos de 0,8% em relação a população da cidade. 

Brasil 

De acordo com o IBGE, 11.753 milhões de pessoas estavam desempregadas na terceira semana de junho, 100 mil a menos que na semana anterior. Na comparação com a primeira semana de maio, no entanto, houve uma alta de aproximadamente 2 milhões de desempregados no país.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!