fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Dom Walmor recebe com alegria a notícia da nomeação de dom Geovane bispo para a diocese de Divinópolis

Dom Walmor recebe com alegria a notícia da nomeação de dom Geovane bispo para a diocese de Divinópolis

Image
Dia da Pátria – 7 de Setembro: mensagem de dom Walmor

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)
Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) agradece a dom Geovane, sublinhando a importância de sua trajetória na Arquidiocese de Belo Horizonte, com trabalhos especialmente dedicados à Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb) e a instâncias eclesiais estratégicas para a Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Geovane será o sucessor de dom José Carlos de Souza Campos que, no fim do ano passado, foi nomeado pelo Papa Francisco para a Arquidiocese de Montes Claros.

A posse canônica será dia 17 de junho, ás 10h na Catedral do Divino Espírito Santo.

Prezado Dom Geovane Luís da Silva,

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe com alegria a notícia da sua nomeação como bispo para servir à diocese de Divinópolis (MG). Deseja um profícuo ministério e, ao saudá-lo, recorda, neste tempo ainda em que celebramos o Domingo da Divina Misericórdia, das palavras do Papa Francisco na Carta Apostólica, Misericordia et misera, datada do quarto ano do seu pontificado e publicada na ocasião do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

“A misericórdia é esta ação concreta do amor que, perdoando, transforma e muda a vida. É assim que se manifesta o seu mistério divino. Deus é misericordioso (cf. Ex 34, 6), a sua misericórdia é eterna (cf. Sal 136/135), de geração em geração abraça cada pessoa que confia n’Ele e transforma-a, dando-lhe a sua própria vida.”

Que como o Santo Padre, o senhor se deixe marcar pelas “surpresas de Deus” neste tempo em que foi enviado em missão para a Igreja particular de Divinópolis (MG).

Que o nosso Deus, que nos amou tanto, o cubra de bênçãos neste seu novo ministério e nos faça entender que é “o amor que dá perfeição às nossas obras”.

Em Cristo,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB