Pular para o conteúdo

Guarda Municipal apreende moto adulterada em Nova Serrana

Motocicleta Honda Biz apreendida pela Guarda Civil Municipal em Nova Serrana
Motocicleta Honda Biz apreendida pela Guarda Civil Municipal em Nova Serrana [ foto Guarda Municipal de Nova Serrana]

A Guarda Civil Municipal (GCM) conduziu uma mulher de 26 anos à Delegacia de Polícia e apreendeu uma motocicleta com sinais de adulteração na noite de terça-feira (13), no bairro Vila André de Freitas, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Durante o policiamento, os agentes identificaram irregularidades na placa de uma Honda Biz 125 ES. Na sequência, realizaram a abordagem e consultaram os sistemas informatizados para verificar a situação do veículo.

Moto estava cadastrada sem placa

De acordo com a Guarda Municipal, as consultas apontaram que a motocicleta estava cadastrada sem placa. Além disso, a identificação afixada no veículo, com o emplacamento “BRA59CC”, não apresentava correspondência válida nos sistemas consultados.

Durante a ocorrência, a equipe também obteve informações sobre a negociação da motocicleta, adquirida recentemente após um anúncio em uma rede social.

Segundo os relatos apresentados, o comprador teria recebido a informação de que o veículo era proveniente de testes de uma fabricante e poderia ser regularizado posteriormente.

Condutora não tinha habilitação

Diante dos indícios de irregularidade na identificação veicular, a condutora, de 26 anos, foi encaminhada à Delegacia de Polícia por suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo. Os agentes também constataram que ela não possuía habilitação para conduzir.

A motocicleta foi apreendida e removida para um pátio credenciado. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Motocicleta Honda Biz apreendida pela Guarda Civil Municipal em Nova Serrana
Motocicleta Honda Biz apreendida pela Guarda Civil Municipal em Nova Serrana [ foto Guarda Municipal de Nova Serrana]