fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Documento de licenciamento de 2021 volta a não ser obrigatório em Minas Gerais

Documento de licenciamento de 2021 volta a não ser obrigatório em Minas Gerais

Image
CRLV digital vale em todo o país — Foto: Reprodução

CRLV digital vale em todo o país — Foto: Reprodução

O governo de Minas recuou na decisão de exigir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2021 e a obrigatoriedade do documento segue suspensa até junho deste ano.

Segundo o Executivo estadual, a suspensão acontece em virtude da pandemia e do momento de alta de casos de Covid-19 em MG. Com isso, o documento atualizado deixa de ser exigido em blitze, como vinha acontecendo desde 1º de janeiro.

Dessa forma, para as fiscalizações, o CRLV de 2019 é o válido para comprovar a regularidade do veículo. O documento poderá ser apresentado impresso em papel comum ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

A escala de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 em Minas Gerais terá início em 21/3. A medida tem o objetivo de desafogar o orçamento dos mineiros neste começo de ano. 

As datas foram definidas e publicadas nessa segunda-feira (3/1), no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). As demais informações relativas ao imposto, como a tabela de valores dos veículos, os agentes credenciados para se efetuar o pagamento, assim como a expectativa de arrecadação, serão disponibilizadas até o fim de janeiro, em resolução a ser publicada pela SEF/MG no Diário Oficial.