fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Divinopolitano é um dos sobreviventes de queda de helicóptero da Marinha em Goiás

Divinopolitano é um dos sobreviventes de queda de helicóptero da Marinha em Goiás

Image

Divinopolitano é um dos sobreviventes de queda de helicóptero da Marinha em Goiás
Pedro Rosemberg Gomes é divinopolitano e estava no helicóptero do acidente. Foto: Redes Sociais

Nesta terça-feira (8), um helicóptero da Marinha caiu durante um exercício de treinamento próximo a cidade de Formosa, em Goiás, na região do entorno do Distrito Federal. Ao todo, haviam 14 pessoas na aeronave. Dois militares morreram ainda no local do acidente.

Um dos sobreviventes é Pedro Rosemberg Gomes, de 20 anos. Ele é natural de Divinópolis e está na corporação há dois anos. Atualmente, ele está no Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro.

Em sua rede social, Pedro atualizou o seu estado de saúde e agradeceu às mensagens de apoio. “Quero agradecer a cada um que se preocupou comigo e orou por mim, todas as mensagens e gestos de amor. Estou me recuperando bem, tive só uma fratura na mão e 23 pontos na cabeça. Já já estou de volta na atividade”, disse o militar, que ainda está internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

Divinopolitano é um dos sobreviventes de queda de helicóptero da Marinha em Goiás
Pedro agradeceu e publicou mensagens de carinho de família e amigos na rede social. Foto: Redes Sociais

Sobre o acidente

O helicóptero de modelo UH-15 Super Cougar, comprado em 1988, fazia um exercício planejado de Fast Rope, uma técnica para desembarque rápido da tropa em ambiente adverso.

De acordo com a Marinha, três sobreviventes estão sob os cuidados da Unidade Médica Expedicionária da Marinha, sete feridos foram encaminhados ao Hospital Estadual de Formosa e dois estão internados no Hospital das Forças Armadas, como é o caso de Pedro. Entre todos os resgatados com vida, seis já receberam alta e foram liberados.

A causa do acidente não foi divulgada. A Marinha informou através de nota à imprensa, que foi instaurada uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico para apurar o motivo da queda do helicóptero. O relatório preliminar com laudos, pareceres técnicos será concluído nos próximos seis meses.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x