fbpx
Pular para o conteúdo

Santa Catarina é afetada por chuvas; 600 pessoas estão desabrigadas

Santa Catarina é castigada pelas chuvas; centenas de pessoas estão desabrigadas

Após as fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o estado vizinho de Santa Catarina também sofre com as consequências de tempestade, embora em menor escala.

Santa Catarina enfrenta situações de emergência em 20 municípios devido às chuvas intensas até este domingo (19). A Defesa Civil do estado atualizou os números, indicando que 117 pessoas estão desalojadas e outras 614 encontram-se desabrigadas.

O relatório do Monitoramento Meteorológico da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil aponta que as precipitações afetaram todas as regiões, com maior severidade no meio-oeste, planalto sul, Alto e Médio Vale do Itajaí, litoral sul e Grande Florianópolis.

Nos últimos dois dias, os volumes mais significativos de chuva foram registrados em Vidal Ramos (233,3 mm), Rio do Sul (217,9 mm), Lontras (213,7 mm) e Botuverá (197,1 mm).

A previsão indica uma redução das chuvas até o final do domingo, com expectativa de uma semana de clima estável.

Cinco abrigos são abertos em cidade de Santa Catarina

Em Rio do Sul, a situação exigiu a abertura de cinco abrigos. O governo estadual reportou transbordamentos em diversos bairros, incluindo Barra do Trombudo, Taboão, Valada São Paulo, Ribeirão do Tigre e Ribeirão Matador.

Blumenau e Brusque registraram quedas de árvores e inundações em várias ruas. Em Botuverá e Apiúna, deslizamentos de terra obrigaram a evacuação de uma casa, sem relatos de feridos.

O Corpo de Bombeiros informou que na Grande Florianópolis ocorreram algumas quedas de árvores, felizmente sem vítimas.

A frente fria que provocou as chuvas está se movendo em direção ao Paraná e ao mar, com uma diminuição na intensidade das precipitações. Apesar do céu ainda estar nublado, a segunda-feira (20) deve amanhecer com sol e tempo firme em todo o estado de Santa Catarina.

Acompanhe as notícias de Divinópolis e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.

Santa Catarina é castigada pelas chuvas; centenas de pessoas estão desabrigadas
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x