O celular de Rick voltou a emitir sinal na noite de segunda-feira (21), durante as buscas pelo helicóptero que desapareceu na Serra Catarinense. O aparelho registrou sinal às 19h49, segundo o empresário Pablo Marçal, amigo de Bruno Avelar, que também estava na aeronave.
A nova informação pode ajudar as equipes de resgate a localizar os ocupantes. Segundo Pablo Marçal, os trabalhos agora estão concentrados na tentativa de identificar a geolocalização exata indicada pelo celular do cantor.
Celular de Bruno Avelar parou de emitir sinal
O telefone de Bruno Avelar, por outro lado, deixou de emitir sinal. Ainda assim, o último registro do aparelho teria levado as equipes para uma área próxima ao local indicado pelo sistema de localização.
As buscas pelo helicóptero continuam na região da Serra Catarinense. A aeronave desapareceu dos radares na manhã desta segunda-feira (21).
Mau tempo pode ter provocado pouso forçado
Uma das hipóteses consideradas pelas equipes é que o piloto tenha feito um pouso forçado por causa das condições climáticas e que os ocupantes estejam aguardando o resgate em algum ponto da serra.
Pablo Marçal, que também é aviador, afirmou que as condições meteorológicas eram bastante difíceis, com tempestade e baixa visibilidade na região.
Segundo ele, a possibilidade de a aeronave ter mudado de posição também é considerada pelas equipes, principalmente diante das dificuldades para realizar um deslocamento de helicóptero em uma área de serra com o tempo fechado.
Buscas pelo helicóptero continuam
As equipes de resgate seguem trabalhando para localizar a aeronave e os ocupantes. O novo sinal emitido pelo celular de Rick pode contribuir para direcionar os trabalhos na Serra Catarinense.
O Portal MPA acompanha as buscas e atualizará esta reportagem caso novas informações sejam divulgadas pelas autoridades.














