fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Vereadores são ouvidos por Comissão que investiga Print e Kaboja

Vereadores são ouvidos por Comissão que investiga Print e Kaboja

Vereadores são ouvidos por Comissão que investiga Print e Kaboja
Parlamentares foram ouvidos em plenário. Foto: Portal MPA

Nesta sexta-feira (9), ocorreu o terceiro dia de oitivas da Comissão Processante que analisa o processo de cassação dos vereadores de Divinópolis denunciados na “Operação Gola Alva”. Desta vez, seis parlamentares foram convocados pela defesa do vereador afastado Rodrigo Kaboja (PSD).

A Comissão ouviu Ana Paula do Quintino (PSC), Hilton de Aguiar (MDB), Israel da Farmácia (PDT), Flávio Marra (PATRI) e Rodyson (PV). Josafá Anderson testou positivo para a Covid-19 e não participou da oitiva. Todos os convocados negaram o recebimento de propinas por parte de empresários. Além disso, nenhum deles soube que havia um esquema de corrupção dentro do Legislativo.

Advertisement

A defesa de Eduardo Print Júnior (PSDB) perguntou se o parlamentar afastado recebeu um benefício ou pressão para não contar sobre um possível esquema. Entretanto, todos negaram.

Israel da Farmácia (PDT), foi questionado sobre Print estar na Mesa Diretora quando estava afastado apenas da Presidência em uma sessão. O fato chamou a atenção do Ministério Público. O parlamentar alegou que era o local disponível para que ele sentasse. Israel ainda justificou, afirmando que Breno Júnior (PSD), que também não faz parte, esteve junto com Print.

A defesa de Eduardo Print Júnior não gravou entrevista. Veja abaixo, as entrevistas com o presidente da comissão Ney Burguer (PSB), o presidente Israel da Farmácia (PDT) e o advogado de Rodrigo Kaboja, Daniel Cortez.

Vereadores são ouvidos por Comissão que investiga Print e Kaboja
Parlamentares foram ouvidos em plenário. Foto: Portal MPA

mobile