fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Terço pela vida será rezado hoje na Praça da Catedral em Divinópolis

Terço pela vida será rezado hoje na Praça da Catedral em Divinópolis

Image

A Missão Maria de Nazaré organiza um ato na Praça da Catedral, em Divinópolis, no sábado, 23 de setembro, às 18h. A ação consiste na reza do Terço para a libertação do Brasil do assassinato de crianças no ventre de suas mães. A organização pede que leve velas.

A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela descriminalização da interrupção voluntária da gravidez (aborto), nas primeiras 12 semanas de gestação. Ela é a relatora da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que começou a ser julgada na madrugada do dia (22), em sessão virtual. O julgamento foi suspenso por pedido de destaque do ministro Luís Roberto Barroso, e, com isso, prosseguirá em sessão presencial do Plenário, em data a ser definida.

A discussão sobre a descriminalização do aborto foi provocada no STF pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), autor da ação, e chegou a ser objeto de audiência pública em 2018 convocada pela ministra Rosa Weber. O objetivo era debater o tema com especialistas e representantes de entidades governamentais e da sociedade civil.