fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Padre de Divinópolis não permite teatro da Paixão de Cristo na Catedral

Padre de Divinópolis não permite teatro da Paixão de Cristo na Catedral

Image

Diante da impossibilidade de realizar a encenação na Catedral, uma alternativa foi encontrada: a Praça do Santuário de Santo Antônio. Contudo, essa mudança não vem sem seus próprios desafios. Com 2024 sendo um ano eleitoral, a Prefeitura de Divinópolis enfrenta restrições quanto a investimentos durante o período. Embora tenha sido prática comum nos anos anteriores apoiar o evento financeiramente, a mudança de local dentro do mesmo ano eleitoral gera obstáculos legais.

A nova configuração do evento implica em uma grande mudança na dinâmica financeira. Com a prefeitura impedida de fornecer recursos devido às restrições legais, os próprios atores e colaboradores terão que custear a infraestrutura, figurino e demais aspectos da produção. Isso representa um desafio gigantesco, especialmente considerando a escala e a tradição do Teatro da Paixão de Cristo em Divinópolis.

Apesar dos desafios enfrentados, a Paixão de Cristo de Divinópolis não será interrompida. A mudança de local representa um novo capítulo na história do evento, destacando o comprometimento da comunidade em manter viva essa importante tradição cultural e religiosa. Resta agora aos envolvidos superar os obstáculos financeiros e garantir que o espetáculo continue a emocionar e inspirar espectadores por muitos anos. A média de público de 15 mil pessoas.