fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • SESI aborda responsabilidade social e sustentabilidade em Festa da Família

SESI aborda responsabilidade social e sustentabilidade em Festa da Família

Image

Neste ano, a tradicional Festa da Família da Escola SESI Divinópolis será realizada a partir de uma iniciativa verdadeiramente inspiradora e impactante: o abraço solidário às entidades que atendem famílias carentes da região.

Desde 18 de abril a escola iniciou a campanha de arrecadação que se encerra em 17 de maio. Cada turma escolar do quarto ano do ensino fundamental à segunda série do ensino médio ficou responsável por coletar doações para uma entidade de ação social. Durante o período da campanha, o setor de Assistência Social da escola fez contato com cada entidade para levantamento de suas necessidades e a entrega das doações será feita no próximo sábado (18), estabelecendo a Festa da Família SESI como um dia em que a comunidade SESI abraçará famílias em situação de vulnerabilidade social em toda a cidade.

Todo ano o SESI elege um tema para trabalhar junto aos alunos e esse ano o assunto é Sustentabilidade. De acordo com a gerente do SESI Divinópolis, Cintia Teixeira, responsabilidade social se encaixa perfeitamente no tema do ano da escola e a Festa da Família 2024 será realizada para além do espaço de convivência da unidade de ensino e será marcada pela vontade de fazer a diferença onde quer que se esteja.

 “Sabemos o valor da educação e das oportunidades que ela proporciona. E também reconhecemos que nem todas as famílias têm acesso às mesmas condições e recursos. É por isso que convidamos todos a se unirem a nós em um esforço conjunto para apoiar e fortalecer as entidades de ação social de nossa região”, destacou a gerente da unidade de ensino.

Dividida em três momentos, a Festa da Família mobilizará professores e funcionários da escola, alunos, familiares e toda comunidade escolar. No dia 17 de maio acontecerá uma caminhada com as crianças dos 4º’s e 5º’s anos, do SESI até a Escola AAVIDA, onde será feita a entrega dos materiais e um momento de interação das crianças e família com esta escola, já que os alunos SESI receberam treinamento de algumas palavras e expressões em libras da diretora da entidade, Geralda Ferreira.

No dia 18 de maio, será promovido um momento de interação das famílias da Educação Infantil, 1º’s, 2º e 3º anos na unidade SESI com intuito de aproximar a família da escola. Por fim, alunos do 6º ano em diante farão a entrega de materiais de higiene pessoal, limpeza e mantimentos nas instituições escolhidas.

Entidades que serão beneficiadas:

CASA DE ACOLHIMENTO SANTA ISABEL
APAE
LAR DOS IDOSOS NOSSA SENHORA APARECIDA
CASA DE ACOLHIMENTO SÃO FRANCISCO
PROJETO PÃO DA ALMA
CASA DE ACOLHIMENTO SANTA TERESA DE CALCUTÁ
AAVIDA
ONG CÉU AZUL
INSTITUTO HELENA ANTIPOFF

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x