fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Seminaristas de Divinópolis realizam Missões 2024 em presídios

Seminaristas de Divinópolis realizam Missões 2024 em presídios

Image

Os seminaristas de Divinópolis, em parceria com a Pastoral Carcerária, realizaram as Missões 2024 nos presídios da cidade, sob o lema “Foi a mim que fizestes!”. A iniciativa, marcada por momentos de fé, formação e solidariedade, teve como objetivo principal levar apoio espiritual e humano aos encarcerados, além de reforçar a importância do trabalho pastoral nas prisões.

No primeiro dia das missões, os seminaristas visitaram o Centro Sócio-Educativo de Divinópolis, instituição que abriga jovens menores de dezoito anos em conflito com a lei. A acolhida ficou a cargo das famílias locais e dos padres da paróquia, que receberam calorosamente os missionários. À noite, todos se reuniram na matriz Sagrada Família para celebrar a missa de envio, marcando o início das atividades com uma bênção especial.

Além do Centro Sócio-Educativo, os seminaristas também estiveram no Presídio Floramar, onde puderam vivenciar de perto a realidade dos detentos. As visitas foram complementadas por dois momentos significativos de formação.

O primeiro, conduzido pelo Pe. Anderson da Fonseca, coordenador da Pastoral Carcerária, destacou a importância do trabalho pastoral nas prisões e a realidade enfrentada pela pastoral na diocese de Divinópolis.

A segunda palestra foi ministrada pela Dra. Sílvia, analista jurídica da Floramar. Ela abordou as dificuldades e os desafios enfrentados no dia a dia do trabalho nos cárceres.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x