fbpx
Pular para o conteúdo

Retrospectiva 2023: Crise na saúde pública em Divinópolis

Image

O ano de 2023 foi marcado por uma crise na saúde pública em Divinópolis, revelando uma situação alarmante denunciada por diversos setores da sociedade. Agentes de saúde, vereadores, deputados estaduais e até mesmo membros da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) expressaram preocupação como a falta de medicamentos e profissionais de saúde.

Agravando a situação, o aumento significativo nos casos de doenças transmitidas por mosquitos, como dengue e chikungunya, sobrecarregou ainda mais o sistema de saúde da cidade. O Hospital São João de Deus, referência em saúde na região, enfrentou uma crise que resultou no fechamento de setores, prejudicando o atendimento aos pacientes.

Apesar das medidas tomadas, a crise na saúde pública de Divinópolis persiste, com a população enfrentando dificuldades significativas para obter atendimento de qualidade. O Conselho Municipal de Saúde rejeitou, pela terceira vez consecutiva, as contas da saúde, o que pode dificultar ainda mais as mudanças necessárias. Além disso, o afastamento do secretário de saúde (por questão de saúde) e os problemas políticos enfrentados pelo prefeito, incluindo pedidos de cassação e denúncias diárias, agravam a situação já que são vindas da área da saúde.

No entanto, há sinais de esperança para o próximo ano. As inaugurações de novas unidades de saúde e a aprovação para a contratação de novos profissionais oferecem perspectivas positivas para a saúde primária. A inauguração da nova sala de espera na Unidade de Pronto Atendimento representa um passo importante para garantir mais dignidade àqueles que buscam atendimento.

Embora os desafios persistam, a resolução de questões como o enfrentamento do piso da enfermagem e o apoio aos Agentes de Saúde na cidade apontam para um horizonte mais promissor em 2024.

https://www.sistemampa.com.br/noticias/politica/vereador-e-acusado-de-causar-tumulto-na-upa-divinopolis/

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x