fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura lança edital para empresa substituir Copasa em Divinópolis

Prefeitura lança edital para empresa substituir Copasa em Divinópolis

Veja quem são os presos por extorsão na Prefeitura de Divinópolis
Foto: Prefeitura Divinópolis/Reprodução

A Prefeitura de Divinópolis anunciou nesta terça-feira (28), o edital para a licitação de uma nova empresa responsável pelo abastecimento de água e esgoto na cidade. A companhia irá substituir a Copasa, que trava uma longa batalha contra a gestão do prefeito Gleidson Azevedo (Novo) em relação ao serviço prestado nos últimos anos. As constantes reclamações por parte da população, empresários e políticos resultaram em estudos e medidas judiciais para rompimento do contrato.

No dia 22 de novembro, representantes da Prefeitura realizaram uma audiência pública na Câmara para discutir a Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Advertisement

De acordo com o controlador geral de Divinópolis, Diogo Andrade,  a iniciativa é que através do plano municipal de saneamento básico, seja aplicada a redução mínima de 44% das tarifas pagas atualmente conforme o plano apresentado pela equipe técnica da prefeitura

Esse processo do novo edital e a saída da Copasa é muito complexo, já que o abastecimento de água e o tratamento de esgoto atinge 100% da população. Por isso a Fundação Getulio Vargas também vai participar e acompanhar de perto todos os passos que serão dados

O assessor especial de governo, Fernando Henrique Costa, explica que o edital ainda não foi publicado porque está aguardando a aprovação do projeto que está na câmara dos vereadores que foi enviado no dia 17 de outubro.

mobile