fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Prefeitura de Divinópolis anuncia o que vai funcionar no feriado de 7 de setembro

Prefeitura de Divinópolis anuncia o que vai funcionar no feriado de 7 de setembro

Image

A Prefeitura de Divinópolis informou o expediente nas repartições municipais nos dias 7 de setembro, feriado do Dia da Independência do Brasil, e 8 de setembro, que é ponto facultativo. O Decreto nº 15.515/23 define o expediente nas repartições municipais durante os feriados de 2023. De acordo com o órgão, os serviços essenciais operam normalmente durante os pontos facultativos e nos feriados.

Veja o que funcionará nos dias 7 e 8 de setembro:

* Saúde: Nos dias 7 e 8 de setembro, os serviços que são considerados essenciais não sofrerão qualquer interrupção na prestação de serviço à população, como: Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), em todas suas modalidades assistenciais, e o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).


No dia 8, sexta-feira, todas as unidades assistenciais (unidades de atenção primária, atenção especializada, apoio diagnóstico, dentre outros) e o Setor de Transportes funcionarão em expediente normal, assegurando o atendimento à população.


Os setores administrativos (Nível Central) da Secretaria Municipal observarão o ponto facultativo, ficando os gestores e as referências técnicas de sobreaviso para o pronto atendimento de demandas excepcionais.


* Trânsito: Na quinta-feira (7/9) o transporte coletivo funcionará com horário de domingo e feriados. Na sexta-feira (8/9), os horários funcionarão normalmente.


* Serviços Urbanos: A coleta de lixo e o Serviço Municipal do Luto funcionarão normalmente na quinta-feira (7/9) e sexta-feira (8/9).


* Meio Ambiente/Esporte: O Parque da Ilha será aberto normalmente na quinta-feira (7/9), e na sexta-feira (8/9) de 7h às 19h.


* Assistência Social: Funcionam normalmente nos dias 7 e 8 de setembro, o Serviço de Acolhimento e a Casa de Passagem.