fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeitura confirma falta de insumos no PSF Conjunto Nilda Barros

Prefeitura confirma falta de insumos no PSF Conjunto Nilda Barros

Prefeitura pronuncia sobre abalo sísmico sentido em Divinópolis
Foto PMD/Prefeitura pronuncia sobre abalo sísmico sentido em Divinópolis

Moradora do bairro Quintino em Divinópolis Maria Aparecida dos Santos, entrou em contato com a reportagem do Sistema MPA de Comunicação, na manhã de quarta-feira (10-11) e explicou que sua mãe tem 89 anos, está com uma ferida crônica na perna há 20 anos, e precisa de material básico para fazer curativo. Ainda segundo Maria Aparecida, ela tem o hábito de buscar esses materiais no PSF Conjunto Nilda Barros, porém, tem 2 meses que ela vai no local e não encontra os materiais.

“Já tem dois meses que vou no PSF e não consigo os materiais para fazer o curativo da minha mãe. Ela precisa principalmente da faixa. A nossa sorte é que conseguimos a faixa com a vizinha. Hoje, retornei no PSF, e ainda os materiais não chegaram. Não tem nem o álcool em gel para colocar no recipiente para receber a população nesse momento de pandemia. Segundo informações, no Posto de Saúde do bairro Tietê também está faltando materiais. Não é só minha mãe, são várias pessoas que buscam materiais de lá e não conseguem”, afirmou.

A moradora ainda contou que quando as funcionárias são questionadas se tem previsão de chegada dos materiais, estas dizem que não sabem.

Posicionamento da Prefeitura:

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura e esta explicou que infelizmente a unidade realmente está em falta dos insumos. Foi feito pedido em 25/10 ao almoxarifado, porém ainda não entregaram. A Prefeitura ainda disse que reitera a importância de se ter o material necessário para um bom atendimento.

Relembre a reportagem:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/moradora-de-divinopolis-reclama-sobre-falta-de-insumos-no-psf-conjunto-nilda-barros/