A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Semfop), informa que a erosão ocorrida na Rua Maranhão, entre as Ruas São Paulo e Rio de Janeiro, foi provocada pelo rompimento de ramal de esgoto sanitário da COPASA, não tendo relação com a obra de drenagem pluvial executada pela Prefeitura.
Em vistoria realizada hoje, 07 de janeiro de 2025, a equipe de fiscalização da SEMFOP acompanhou a abertura de uma vala de inspeção pela COPASA, onde foi identificado o vazamento que causou a erosão na via. A COPASA já solucionou o vazamento e foi notificada para recuperar todos os danos causados no local, incluindo a reposição da camada de asfalto recentemente executada pela Prefeitura, sem custos adicionais para o Município.
A Prefeitura continuará monitorando os serviços no local, garantindo que a COPASA realize todas as ações necessárias para resolver o problema e os transtornos causados à população local.
A assessoria de imprensa da Copasa informa que técnicos da Companhia, juntamente com uma equipe da Prefeitura, estiveram no local na manhã de hoje (07/01) para realizar uma vistoria e identificar o que ocasionou a erosão.
A Copasa reforça que, durante obras de terceiros, várias redes da Companhia foram danificadas, mas as manutenções foram realizadas com êxito. No entanto, um vazamento na rede, causado pelas fortes chuvas do final do ano, pode ter contribuído para o surgimento da erosão na via. Após a vistoria, caso seja identificado algum dano na rede da Copasa, as manutenções necessárias serão realizadas.