fbpx
Pular para o conteúdo

Ovos de Páscoa estão cerca de 19% mais caros em Divinópolis

Image

O preço dos ovos de Páscoa em Divinópolis subiu, em média, 19,5%, em 2023. O levantamento foi realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômico-sociais (NEPES) da Faculdade Una Divinópolis. Os valores variariam de acordo com o tamanho do produto e da marca. 

O professor universitário e coordenador do NEPES/Una, Wagner Almeida, explica que essa alta dos ovos de páscoa se trata do aumento no custo da matéria-prima e das embalagens. “Além do leite, o chocolate principal insumo do produto ficou 13,9% mais caro nos últimos 12 meses” acrescenta. A pesquisa foi realizada em 05 diferentes supermercados que vendem ovos de Páscoa. Foram pesquisadas as marcas Garoto, Nestlé, Kinder, Ferrero Rocher, Arcor, Lacta e Toc Mix. 

Além disso, Wagner traz a solução para quem deseja economizar na hora da compra do ovo de Páscoa: “É importante que você pesquise os preços entre os estabelecimentos; Evite levar as crianças nas compras, já que as publicidades são muito direcionadas a elas; Avalie se é melhor comprar os ovos de páscoa ou a barra de chocolate para fazer a confecção caseira; e se você não se preocupa com a data, uma dica é comprar após a data, pois muitos estabelecimentos fazem liquidação de estoque e o preço tende a cair” orienta o coordenador.