fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Gleidson explica porque não sancionou lei de zoneamento: “A comissão não deu o parecer favorável”

Gleidson explica porque não sancionou lei de zoneamento: “A comissão não deu o parecer favorável”

Gleidson explica porque não sancionou lei de zoneamento: "A comissão não deu o parecer favorável"
Gleidson, em entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis desta sexta (6). Foto: TV Candidés

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo), explicou por que ele não sancionou a lei nº 8827. O projeto, votado em 2021, permitiria a construção de prédios de até oito andares em zonas residenciais. Além disso, a legislação favoreceria o empreendimento de Nicácio Diegues Júnior, com quem Gleidson conversou nos áudios vazados. Por fim, o então presidente Eduardo Print Júnior (PSDB) promulgou a lei após “voltar” para o Legislativo.

Em entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis desta sexta-feira (6), o chefe do Executivo afirmou que nunca influenciou vereadores da sua base para assuntos de zoneamento. “Nesses projetos eu nunca participei de nada, nunca perguntei. Um vereador votar a favor não tem nada a ver com o empresário pedir abertura do comércio. A questão é que algum vereador está sendo investigado porque pediu propina”, pontuou.

Depois, Gleidson disse que a comissão na prefeitura não deu o parecer favorável e que os parlamentares sempre derrubavam os seus vetos. “No início, quando a gente vetava, a Câmara ia lá derrubar o veto. Então eu falei ‘agora não vou vetar mais’, entendeu? Aí ficou para eles sancionarem. Por ter ido para a Câmara, provavelmente a comissão não deu o parecer favorável”, finalizou o prefeito.

Veja o trecho da entrevista:

Gleidson explica porque não sancionou lei de zoneamento: "A comissão não deu o parecer favorável"
Gleidson, em entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis desta sexta (6). Foto: TV Candidés