fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Gleide diz que PT ainda analisa melhor nome para fazer oposição aos Azevedo em Divinópolis

Gleide diz que PT ainda analisa melhor nome para fazer oposição aos Azevedo em Divinópolis

Image

O PT ainda analisa o melhor nome para compor uma chapa de oposição a Gleidson Azevedo, nas eleições de 2024. Foi o que disse a Secretária Nacional de Finanças do Partido dos Trabalhadores, Gleide Andrade, em entrevista coletiva, na manhã deste sábado, 24.

Nesta sexta-feira, 23, a deputada estadual Lohanna (PV) e os ex-prefeitos Demétrius Pereira (PSB) e Galileu Machado se reuniram para uma “frente ampla” em apoio a pré-candidatura de Laiz Soares (PSD) nas eleições municipais. Gleide disse no entanto que o PT ainda analisa outros nomes para compor essa frente e que, por parte do PT, o martelo ainda não foi batido.

“Hoje vários nomes se colocam como o ex- prefeito Demétrius, que é muito bem visto por nós. Tem o ex-deputado Jaime Martins, tem a própria Laís e outros que não se colocam, mas nós também compreendemos como muito importantes no processo, como o do Galileu. Então é importante que haja uma grande unidade desse campo para lá na frente escolher qual o melhor candidato ou candidata a nos representar.”

O PT faz parte de uma federação junto com o Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Gleide explicou que a decisão em cidades com mais de 100 mil eleitores, como Divinópolis, deve ser discutido em instância nacional. “O PV e o PCdoB falaram em nome próprio, não em nome da federação. Futuramente nomes devem se convergir”

O presidente municipal do PT, Manoel Cordeiro disse ainda que o partido deve ter 18 candidatos a vereadores na cidade.

Gleide também fez críticas a administração municipal e disse que pelo tamanho e importância de Divinópolis a cidade é prioridade do governo federal. Ela destacou os recursos enviados ao município. Veja a integra da entrevista.