O PT ainda analisa o melhor nome para compor uma chapa de oposição a Gleidson Azevedo, nas eleições de 2024. Foi o que disse a Secretária Nacional de Finanças do Partido dos Trabalhadores, Gleide Andrade, em entrevista coletiva, na manhã deste sábado, 24.
Nesta sexta-feira, 23, a deputada estadual Lohanna (PV) e os ex-prefeitos Demétrius Pereira (PSB) e Galileu Machado se reuniram para uma “frente ampla” em apoio a pré-candidatura de Laiz Soares (PSD) nas eleições municipais. Gleide disse no entanto que o PT ainda analisa outros nomes para compor essa frente e que, por parte do PT, o martelo ainda não foi batido.
“Hoje vários nomes se colocam como o ex- prefeito Demétrius, que é muito bem visto por nós. Tem o ex-deputado Jaime Martins, tem a própria Laís e outros que não se colocam, mas nós também compreendemos como muito importantes no processo, como o do Galileu. Então é importante que haja uma grande unidade desse campo para lá na frente escolher qual o melhor candidato ou candidata a nos representar.”
O PT faz parte de uma federação junto com o Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Gleide explicou que a decisão em cidades com mais de 100 mil eleitores, como Divinópolis, deve ser discutido em instância nacional. “O PV e o PCdoB falaram em nome próprio, não em nome da federação. Futuramente nomes devem se convergir”
O presidente municipal do PT, Manoel Cordeiro disse ainda que o partido deve ter 18 candidatos a vereadores na cidade.
Gleide também fez críticas a administração municipal e disse que pelo tamanho e importância de Divinópolis a cidade é prioridade do governo federal. Ela destacou os recursos enviados ao município. Veja a integra da entrevista.