fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Famílias do bairro Copacabana recebem proteção social

Famílias do bairro Copacabana recebem proteção social

Semas garante proteção social as famílias do Copacabana
Foto PMD/Semas garante proteção social as famílias do Copacabana

Semas garante proteção social as famílias do Copacabana
Foto PMD/Semas garante proteção social as famílias do Copacabana
A Secretaria de Assistência Social juntamente com a equipe Cras Nordeste, equipe Cras Sudoeste II (Jardinópolis) e equipe do Cadastro Único, iniciou na manhã desta quarta-feira (08/12), atendimento das famílias no conjunto habitacional Copacabana.

A ação tem como objetivo incluir as famílias do bairro nos programas sociais, bem como realizar o cadastro único e ouvir as demandas do bairro para possíveis encaminhamentos. Para isso, a equipe é composta por assistentes sociais, sociólogos, estagiários da secretaria e entrevistadores do CadUnico. Todo atendimento é realizado por profissionais que estão uniformizados com colete verde com identificação. 

Segundo a Secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, é muito importante que as famílias façam seus cadastros e garantam suas inclusões em programas e serviços sociais. “Essa ação tem o intuito de orientar as pessoas em situações de desamparo, promovendo seu bem-estar físico, psicológico e social”, destacou.

A iniciativa tem previsão para duração de 10 dias, iniciando no Conjunto Habitacional Jardim Copacabana, mas com previsão para se estender para os Conjunto Habitacional Elizabeth Nogueira e Conjunto Habitacional Vila das Roseiras.

Atender, referenciar e acompanhar as famílias residentes nesses conjuntos habitacionais é a principal intenção dessa atuação da Secretaria de Assistência Social, sendo assim, as famílias referenciadas do conjunto habitacional Jardim Copacabana serão assistidas pelo CRAS Sudoeste II (Jardinópolis).