
Uma menina de 3 anos foi levada, por engano, por um motorista de uma van no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Herbert de Souza, na Vila Cruzeiro, em Divinópolis. O incidente foi no fim da manhã desta quinta-feira, 23. Ao perceber que a criança não estava na escola, familiares postaram nas redes sociais e a mensagem circulou rapidamente.
Segundo a prefeitura, a professora da criança disse que o proprietário da van, que já é conhecido por todos os servidores do Cmei, ao buscar outros alunos, informou que a criança também passaria a ser conduzida por ele. Portanto, a professora entregou a criança para o mesmo. Mas, logo em seguida, a mãe da criança chegou para buscá-la, sendo assim dentro de poucos minutos a criança foi localizada e retornada para o Cmei.
A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida pede desculpas à família pelo ocorrido e informa que será instaurada uma sindicância para apurar os fatos ocorridos e que convocou uma reunião com todos os diretores das escolas e cmeis do município para essa sexta-feira (24/02), para frisar sobre a lei de segurança nas escolas e qual o formato que as vans particulares devem seguir para poderem conduzir as crianças, principalmente da educação infantil.












