fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Falta de iluminação e quantificação de ciclistas em Divinópolis marcam reunião da ACASP

Falta de iluminação e quantificação de ciclistas em Divinópolis marcam reunião da ACASP

Image

Representantes da comunidade civil estiveram presentes na sede da ACID na manhã desta quarta-feira (03) para mais uma reunião da Associação para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP), onde puderam debater suas demandas por melhorias nas regiões onde residem. Entre as pautas apresentadas na tribuna, destacaram-se os problemas com iluminação, que tem facilitado roubos e a apresentação de uma proposta da Associação Divinopolitana de Ciclismo (ADC).

O proprietário de uma empresa de compra e venda de caminhões denunciou que o local onde seu empreendimento está instalado tem sido alvo de roubos noturnos e que seu prejuízo mais recente foi de mais de R$ 100 mil. O cidadão apelou para que se intensificasse o patrulhamento pela Polícia Militar na região a fim de coibir a ação dos bandidos.

O presidente da Associação de bairros do LP Pereira também pediu às forças de segurança uma atenção especial à região pela insuficiência de iluminação que facilita a prática criminosa. Convidou o Conselho Técnico para uma reunião no núcleo na BR 050, objetivando a discussão de melhorias nesse sentido.

Sebastião Castro, da Associação Divinopolitana de Ciclismo (ADC), usou a palavra para comunicar uma ação do grupo a fim de quantificar os ciclistas e bicicleteiros da cidade. O diagnóstico é um passo para estratificar o público na busca por projetos que favoreçam a mobilidade urbana do município. Serão levantados dados em cinco respostas da classe. A proposta foi elogiada pelo presidente da ACASP e representante da Settrans.

Após manifestação e deliberação do Conselho Técnico sobre demandas trazidas em outras oportunidades, a sessão foi encerrada.

A ASSOCIAÇÃO


A ACASP é uma sociedade civil sem fins lucrativos que foi criada em 1999 para dar apoio aos órgãos de segurança pública do município de Divinópolis. Todos os seus membros trabalham de forma voluntária e não remunerada, em prol de moldar uma sociedade mais segura. Você também pode se associar a ACASP e contribuir com este projeto por meio do site: www.Acasp.org.br. Sua doação e apoio são muito importantes para a continuação deste trabalho.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x