fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Edsom Sousa apela para prefeito sancionar Lei de Revisão do Saneamento: “Está na sua mão”

Edsom Sousa apela para prefeito sancionar Lei de Revisão do Saneamento: “Está na sua mão”

Edsom Sousa apela para prefeito sancionar Lei de Revisão do Saneamento: "Está na sua mão"
Foto: Assessoria Edsom Sousa/Divulgação

O vereador Edsom Sousa (Cidadania) publicou um vídeo em suas redes sociais pedindo para que o prefeito Gleidson Azevedo (Novo) sancione a lei que revisa o Saneamento Básico em Divinópolis. O projeto, que autoriza nova licitação para a empresa substituir a Copasa, foi aprovado na Câmara nesta segunda-feira (8) por unanimidade.

A proposta é de autoria do Poder Executivo. Porém, antes de ser aprovado em plenário, o vereador Edsom Sousa adicionou a emenda 108/2023, que só permite a cobrança da taxa de esgoto quando os serviços estiverem em pleno funcionamento. Além disso, a lei prevê que o tributo seja de 10%, em oposição aos 44% propostos por Gleidson.

Esse tema virou motivo de discussão entre o mandatário e o ex-líder do Governo na Câmara. Por conta disso, Edsom se sentiu ameaçado e até mesmo pediu escolta policial.

No vídeo, Edsom ressalta que o prefeito tem 15 dias para sancionar a lei e minimiza brigas políticas. “Nós esperamos que sancione o mais rápido possível e vamos te respeitar. Não vamos fazer o que você fez com nós [vereadores]. Vamos aguardar e cobrar. Porque seu mantra não é pra revisar o saneamento básico, e sim, tirar a Copasa. Agora está na sua mão!”, afirmou.

Edsom Sousa apela para prefeito sancionar Lei de Revisão do Saneamento: "Está na sua mão"
Foto: Assessoria Edsom Sousa/Divulgação