A Prefeitura de Divinópolis realizou, nesta terça-feira (14), uma reunião para discutir a situação dos motoristas responsáveis pelo transporte e recolhimento de lixo na cidade.
Segundo a prefeita Janete Aparecida, o encontro aconteceu contou com a participação da empresa responsável pelo serviço, do Sindicato Patronal e do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário.
De acordo com a Prefeitura, os motoristas estão reivindicando direitos, o que levanta a possibilidade de uma greve ou paralisação da categoria, o que poderia afetar diretamente a coleta de lixo no município.
Uma nova reunião foi marcada para esta quarta-feira (15), com o objetivo de dar continuidade às negociações e tentar evitar a paralisação dos serviços.
Em comunicado, a Prefeitura afirmou que busca manter o diálogo entre as partes e garantir transparência nas informações, com o objetivo de minimizar impactos para a população e respeitar os trabalhadores envolvidos.














